A Metrópole Buenos Aires.

GURUdoMAPAMundi_buenos-aires-argentina buenos-aires-argentina-9-julho

Depois de nossa megalópole São Paulo, a capital da Argentina figura como a segunda colocada das maiores áreas metropolitanas da América do Sul, mas é o destino internacional número 1 dos brasileiros. Situada na costa sudeste do continente e na costa ocidental do Rio da Prata, a charmosa cidade encanta milhares de turistas brasileiros com sua diversidade de atrações, para os mais diversos gostos e bolsos, que vão desde excelentes restaurantes até um bom roteiro de compras, com bastantes opções.

Você Sabia?
Você acha São Paulo um caos? Acha São Paulo abarrotado de gente? Então espere pra ver Buenos Aires
Densidade Demografica (habitantes por km²)

  • São Paulo – 7.443,92 hab / km ²
  • Buenos Aires – 14.826 hab / km ²

Isso quer dizer, que para cada são paulino que você cruza em São Paulo, em Buenos Aires serão 2 portenhos que você terá que cruzar. Então jogue essa rixa boba com Argentinos pro campo de futebol e curta a imersão nessa zorra cultural.

“Finalmente, Buenos Aires!!! Saí do barco, e me apavorei!! Carros por todos os lados, pessoas com cabelos estilo Chitãozinho & Xororó, andando apressadas, semáforos, buzinas, taxis…não fossem pelos encaracolados mullets, acreditaria que tinha aportado no Rio de Janeiro.”
Rafael Farias 

RotasDoRafael_ATRAÇÕES

buenos-aires-argentina-caminito-3

“Caminito, no Bairro La Boca, em Buenos Aires.”

Dois pontos imperdíveis em Buenos Aires ficam próximos às docas antigas de Puerto Madero. O campeão dos Brasileiros, o bairro de La Boca, onde fica o famoso estádio La Bombonera e o pitoresco Caminito, bastante alegre por suas cores contrastantes, advindas do final da década de 50, por meio da criação de arte pintada e mosaicos nas paredes das construções. Este museu ao ar livre é composto em seus arredores pelos típicos cortiços de La Boca e possui cerca de 100 metros apenas. Seu nome é oriundo do tango “Caminito” de Juan Dios Filiberto, antigo morador do bairro, interpretado pelo eterno e famoso Carlos Gardel.

Caminito

Juan Dios Filiberto / Carlos Gardel

“Caminito que el tiempo ha borrado
que juntos un día nos viste pasar
he venido por última vez
he venido a contarte mi mal.”
buenos-aires-argentina-caminito-2
“Desde que se fue
triste vivo yo
caminito amigo
yo también me voy.”

A arquitetura de Buenos Aires, com bastante influência do estilo neoclássico, demonstra os bons tempos financeiros do país, que, no início do século XX, era uma das potências econômicas mundiais. A belíssima Avenida Nove de Julio lembra muito a não menos charmosa Paris, com seus cafés.

Você Sabia?
A avenida 9 de Julio, que é a principal via de Buenos Aires, ostenta o título de “avenida mais larga do mundo”. Ela recebeu este nome em homenagem da Declaração da Independência da Argentina em 9 de Julho de 1816.

Mas vamos falar de cemitério?

“Cemitério? Mas porque diabos eu iria querer falar de cemitério?”
buenos-aires-argentina-recoleta-cemiterio

“Cemitério de Recoleta, no bairro homônimo, em Buenos Aires.”

Se você é um dos que se perguntaram isso, você não conhece o famoso Cemitério de Recoleta, em, dãã, Recoleta. Esse requintado cemitério de nobres, é lar póstumo de celebridades como General Alvear, Domingo Faustino Sarmiento, e da atriz, líder política e uma das ex-primeira-damas mais famosas do mundo, Evita Perón. Não é necessário pagar entrada para entrar no cemitério e se você quiser, pode-se embrenhar entre as tumbas a seu bel prazer. Mas se quiser um tour guiado por esse museu a céu aberto, e saber um pouco mais da história dos mortos, programe-se para um dos horários de visitação guiada disponíveis. Segue abaixo o itinerário e os horários / idiomas.

buenos-aires-argentina-recoleta-cemiterio-2

“Atente aos horários de visitação guiada.”

Itinerário dos mortos: Sarmiento, Saavedra, Leloir, C. Pellegrini, Evita, F. Quiroga J.M.Rosas, Presidentes  de la Nación y escritores.

  • De terça a sexta-feira: 09:30 – 11 a 15 horas. (em espanhol)
  • Terça e Quinta: 11:00. (Em Inglês)
  • Quarta-feira: 11:00. (em italiano)
  • Sábado e domingo deve ser consultado na sexta-feira a cada fim de semana.

Duração: 1 hora
Suspenso em caso de chuva.
Ponto de encontro: 1760 CABA Junin

Relatórios e informações: visitasguiadasrecoleta@buenosaires.gob.ar
http://www.buenosaires.gob.ar/areas/espacio_publico/mantenimiento_urbano/cementerios/vis_grat.php?menu_id=23575

buenos-aires-argentina-recoleta-cemiterio-eva-peron

“Sepultura de Eva Perón, no cemitério de Recoleta, em Buenos Aires”

“No me llores perdida ni lejana,yo soy parte esencial de tu existencia,todo amor y dolor me fue previsto,cumplí mi humilde imitación de Cristo,quien anduvo en mi senda que la siga.SUS DISCIPULAS”.

Epitáfio de Eva Perón

Você Sabia?
David Alleno, o eterno coveiro dos magnatas.

Há quem quer ser astronauta, médico, advogado, engenheiro. Aqueles que sonham em ser professores, químicos, matemáticos e até literários. David queria ser coveiro. E ele amava seu trabalho. Todos os dias, ele abria os portões da cidade dos mortos, e lá passava, horas e horas, cuidando de seus bibelôs falecidos. David era coveiro no cemitério de Recoleta, em Buenos Aires. Seu sonho era ser enterrado ali, junto da nata portenha do pós vida. David economizou a vida toda pra isso. Com a ajuda de seu irmão, conseguiu comprar uma passagem para a Itália, onde encomendou sua escultura. Mas era necessário colocar um ano de óbito na base da estátua, e David não sabia qual seria a data de sua morte. Para resolver o problema, mandou que fosse colocado o ano de 1910 como ano de falecimento, ano previsto para o término da estátua. Todos indagaram surpresos ao saberem da notícia, mas David não quis comentar esse mórbido detalhe.
Finalmente, 1910, sua estátua ficou pronta. Na mesma hora, David foi a administração do cemitério e se demitiu. Juntou suas coisas, se despediu dos amigos de trabalho, foi pra casa, e com um tiro, fez jus a data de falecimento cravada na base de sua linda estátua.
Enterrado no seu lugar sagrado, a estátua de David Alleno continua ali, desenhada com sua roupa de coveiro, uma regadeira, uma vassoura e um molho de chaves, e com os dizeres: “David Alleno, cuidador en este cementerio 1881-1910″ em sua base. Que seja então, o pobre David Alleno, o eterno coveiro desse magnífico cemitério de magnatas.

david-alleno-cemiterio-recoleta-coveiro-buenos-aires-2

Andando um pouco mais pela capital argentina, encontramos o famosíssimo Teatro Colón.

buenos-aires-argentina-teatro-colon-3

“Fachada do Teatro Colón, em Montserrat, Buenos Aires.”

Mais importante sala de espetáculos de Buenos Aires, a magnitude desse teatro só é equiparada ao seu magnífico preço de manutenção, bancado pela falida conta bancária Argentina. Dizem. Mas como eles não podem arcar com esses altos custos, acredito que eles querem que a conta seja paga pelos turistas. Ele é considerado um dos 5 melhores teatros do mundo e já foi visitado pelos maiores cantores e companhias de ópera que já existiram. Qualquer espetáculo aqui seria uma evocação da própria definição, um espetáculo.

“Desde que cheguei a terra do doce de leite estou tentando comprar um ingresso para assistir um espetáculo aqui. Tive uma discussão homérica, com meu portunhol “língua no céu da boca”, até que a senhora da recepção, por desistência, ou, menos provável, altruísmo, me ofereceu 1 ingresso para uma apresentação de balé clássico por míseros 10 pesos (menos de 5 reais). UAU!! Subi as escadas excitadíssimo, conforme indicação.

7000 degraus depois, encontrei o meu lugar…merda!”

Rafael Farias

buenos-aires-argentina-teatro-colon

Ingresso de 10 pesos. Porque será?

É. Rico vê apresentação, pobre vê pilastra!! Por 2 horas!! De pé!! Então a dica é a seguinte, se você quiser assistir alguma coisa de qualquer jeito e não tem como pagar muito, vale o esforço. Se não, se programe financeiramente para um lugar mais adequado. Caso deseje somente fazer uma visita guiada ao seu belo interior você também pode. Ela acontece todos os dias de Segunda-Feira a Segunda-Feira. Inclusive feriados (exceto 01 de Maio, 25 de Dezembro e 01 de Janeiro) de 09:00 am a 05:00 pm. A visita tem duração de aproximadamente 1 hora. O preço é levemente salgado (ainda mais considerando que consegui um ingresso por 10 pesos). $110,00 pesos argentinos para estrangeiros e $30,00 pra residentes argentinos.Pra mim, sinceramente, é como ir ao motel sozinho pra ver como é o quarto. Se for pra entrar, que seja pra ver, ou fazer, um espetáculo. rss

Visita Guiada:

https://www.youtube.com/watch?v=MDPi5rUG11Y

Espetáculo:

Pulamos agora para a Feira de San Telmo em, dãã, San Telmo. Famoso bairro boêmio? Não sei não!!! Mas que consegue mesclar um estilo tradicional e antiquado com o alternativo e moderno, ele consegue! Na feira, vende-se de tudo!! De relíquias antigas até bonecos de plástico do Buzz Lightyear!! Roupas do meu avô e calças coloridas!! A feira só acontece de domingo e vale a pena visitar. Além disso, visite o Mercado de San Telmo, que tem MUITA coisa legal também, e fica próximo!!

feira-de-san-telmo-buenos-aires-argentina

Feira de San Telmo, no bairro homônimo, todos os domingos.

Em uma banquinha/brechó de rua, comprei um sobretudo usado, que parecia ter pertencido a um pirata. Ele queria 150 pesos, mas encontrei um furo, e consegui por apenas 100. Eu amo aquele sobretudo.

Rafael Farias

Continuando a caminhada pela região, você encontra uma garotinha sentada num banco. Com um ar tranquilo, ela dá conselhos, discursa sobre política, alfineta preceitos e desafia a estrutura da sociedade, em uma consultoria individual a todos que sentam ao seu lado, depois de uma fila enorme de pretendentes com máquinas fotográficas.

mafalda-quino-argentina-2

Monumento a Mafalda. 

Na esquina da rua “Chile” com a “Defensa”, ainda no bairro de San Telmo, foi criada uma homenagem a essa garota prodígia. Uma escultura. Defensora dos direitos humanos e eternamente rebelada com o estado do mundo, Mafalda foi criação de Joaquín Salvador Lavado, mais conhecido como Quino. Da mesma prole de Calvin e Charlie Brown, Mafalda é extremamente contestadora, e com um toque decisivo de humor, torna-se uma ferramenta de crítica excepcional!! Sensacional!!!

“Algum dia, se dará mais valor a cultura que ao dinheiro.”

mafalda-san-telmo-buenos-aires-argentina

“Monumento a Mafalda, na esquina da rua “Chile” com a “Defensa”, ainda no bairro de San Telmo.”

mafalda-quino-argentina

Mas mudando de pato pra ganso, ou melhor, pra boi. Quando se trata de gastronomia, o turista não pode perder a famosa parrillada, que é o churrasco local, com preparo diferenciado do brasileiro. Então, nem adianta tentar pedir um filé mignon ou uma picanha por lá. Ao invés disso, peça um ojo de bife, um lomo ou um cuadril. Apesar das diferenças, o churrasco Argentino possui um sabor inconfundível e, acreditem, divinal.  

buenos-aires-argentina-parrila-churrasco

“Não perca a oportunidade de provar a famosa parrillada argentina.”

O corte das carnes segue um padrão diferente, então atente para o seus preferidos, faça a “conversão”, e se esbalde.

cortes-carnes-argentina-gastronomia-buenos-aires

 

Os cremosos sorvetes e massas são outro forte dos argentinos, que fazem com que se sinta em plena Itália aqui mesmo em nosso vizinho sulista. Para o sorvete, recomendamos a conceituada sorveteria Freddo, e seu delicioso Trifreddo, combinação de 3 bolas de sorvete e 4 toppings (extras). Imaginem a quantidade de combinações deliciosas que podemos montar. É, viva.

buenos-aires-argentina-freddo-doce-de-leite-

“Trifreddo, umas das delícias da famosa sorveteria Freddo.”

“Isso é mágico. De baixo pra cima…sorvete de chocolate “Bléu” (não lembro o nome), calda de chocolate, nozes, sorvete de dulce de leche, calda de doce de leite, tabletes de chocolate por cima e uma colher transparente!!  Pico de insulina? Pico de insulina meu ovo…a ignorância era uma bênção!!!” 

Rafael Farias, no Freddo

Por último mas não menos importante, temos as tradicionais empanadas portenhas e o doce de leite (que faz inveja aos nossos feitos em Minas Gerais e Goiás) têm que ser saboreados também.
buenos-aires-argentina-empanadas

“Tradicionais Empanadas Portenhas.”

Dicas do Rotas do Rafael

Não consegue esperar pra saborear as delícias portenhas? Não tem problema. Chame seus amigos, sua amada, seus familiares, pratique um portunhol “cielo de la boca”, suje a mão de farinha e compre algumas Quilmes na loja de cervejas importadas.”Perfecto”. Com um pouco de criatividade e algumas bandeiras da Argentina, você tem todos os ingredientes para um lanchinho portenho incrível.

Faça suas próprias empanadas.

Receita de Empanadas Argentinas http://receitasdeminuto.com/empanadas-argentinas/

buenos-aires-argentina-empanadas-faça-você-mesmo-2

RotasDoRafael_RECOMENDA

Restaurante: La Cabrera

José Antonio Cabrera 5099, Palermo > Sur-JB-Justo, C.A.B.A.

Cozinha: Parrilla
buenos-aires-argentina-parrila-churrasco-la-cabrera-palermo-3

Não tem explicação cabível em termos de “deliciosidade”. É simplesmente de outro planeta. Comi um “Chorizo Butterfly”, que eram nada mais nada menos do que (vegetarianos, pulem essa parte), 800 gr de um suculento pedaço de boi.

la-cabrera-palermo-buenos-aires-parrillada-chorizo-butterfly

“Chorizo Butterfly, em 800gr de um suculento pedaço de boi.”

Os acompanhamentos não são evidenciados como no Brasil, papas fritas e legumes variados, é o que você vai conseguir, mas quem se importa. Peça um “cubierto“, coma o pão com pastas que vier, tome vinho e guarde apetite pro magnifico rês. Claro que dividir o prato é a melhor opção. 800 gr é muita gr. E ainda ajuda no custo da experiência. Um prato pra “duas pessoas” sai entre $ 190,00 e $ 250,00, ou seja, hoje, entre R$ 75,00 e R$ 100,00. Considerando a qualidade, e a quantidade, vale, né?

buenos-aires-argentina-parrila-churrasco-la-cabrera-palermo

“O vinho na Argentina é mais barato que uma jarra de suco de laranja. Aproveite!”

Ah, uma dica importante. Nunca, JAMAIS, em hipótese alguma, fique bêbado em um restaurante dessa qualidade E principalmente, preço. Vai por mim, sua carteira surrada agradece.

buenos-aires-argentina-parrila-churrasco-la-cabrera-palermo-2

“4 vinhos não são mais baratos que uma jarra de suco de laranja.”

Caminhamos agora para outra parte de Buenos Aires, em Montserrat. A cidade ostenta belíssimos teatros, museus e prédios históricos que não podem deixar de fazer parte de sua rota. E na zona central disso tudo, mais uma praça. “Plaza de Mayo“. Mas essa não é qualquer praça. É a principal praça do centro de Buenos Aires. Principal palco de atividades políticas da época (e até hoje), um dia chamada de “Plaza Mayor“, tem no nome atual, uma homenagem a Revolução de maio de 1810, que iniciou o processo de independência das colônias da América do Sul. Ao seu redor estão situados alguns monumentos importantes como a Casa Rosada, a Catedral Metropolitana, o Cabildo, entre outros menos legais.

montserrat-buenos-aires-plaza-de-mayo-argentina-cabildo

“Cabildo, em Montserrat, Buenos Aires.”

Cabildo: Primeiro vamos entender o que é um cabildo. Pra mim, a primeira vista parece maaaais uma igreja branca que dá sono. Mas não é!! Cabildo é como se fosse uma prefeitura antiga. Era o nome dado as organizações responsáveis pela administração das cidades colônias. Praticamente todas as cidades que fizeram parte da América Espanhola possuem um cabildo, pois este é derivado de instituições similares que existiam na Espanha medieval.

montserrat-buenos-aires-plaza-de-mayo-argentina-metropolitana

“Catedral Metropolitana, em Montserrat, Buenos Aires.”

Catedral Metropolitana: principal igreja católica de BsAs. Pra mim, igual todas as outras. Fachada enorme, grandes pilastras, “Vade Mecum Ceteris Paribus Sbrobows of God” escrito na parede, meia luz sonolenta, bancos duros, estátuas em posições desconfortáveis, anjinhos retorcidos e musiquinha new age, com sons de cachoeiras e passarinhos amarelos rolando de fundo. Foi construída no século XVI e tem um mesclado de estilos arquitetônicos devido as suas diversas reconstruções.

E não acredito que eu usei as expressões “estilo arquitetônico” e “igreja católica” no mesmo parágrafo. Não me espantaria se vocês parassem de ler por aqui…

http://www.youtube.com/v/-0EBf73TeCc&rel=0&hl=en_US&feature=player_embedded&version=3

montserrat-buenos-aires-plaza-de-mayo-argentina-igreja-metropolitana

“E não acredito que eu usei as expressões “estilo arquitetônico” e “igreja católica” no mesmo parágrafo. Não me espantaria se vocês parassem de ler por aqui…”

Casa Rosada: Sede da presidência da república Argentina. É famosa por sempre ter sido palco de grandes manifestações políticas e culturais. Inclusive, “Evita” o musical biográfico de Eva Perón, primeira dama idolatrada da argentina, teve várias de suas cenas gravadas por aqui!

buenos-aires-argentina-casa-rosada

“Casa Rosada, na Plaza de Mayo, em Montserrat, Buenos Aires.”

Você Sabia?
Mas não é porque os argentinos são um bando de maricons que a Casa Rosada, é rosada!! Diz a lenda que na época da sua construção, a tinta mais barata disponível era essa, feita a base de sangue de vaca!! Ou seja, a Casa Rosada nada mais é que uma “Morcilla” gigante!! Argh!

Outra atração que não deve deixar de estar em seus planos é assistir a uma apresentação de tango, que é uma das maiores marcas do povo portenho.

buenos-aires-argentina-tango-9-julho

“Tango, uma das maiores marcas do povo portenho.”

Show de tango em Buenos AiresSenhor TangoEsquina Carlos GardelLa VentanaTango Porteño,Piazzolla TangoEl Viejo AlmacénSabor a TangoEl QuerandiMadero TangoSeñor Tango e por último, mas não menos especial, um show escondido, no porão do Café Tortoni.RotasDoRafael_RECOMENDA

Show de Tango: Café Tortoni

Avenida de Mayo 825 (CABA)

http://www.cafetortoni.com.ar/

buenos-aires-argentina-tango-cafe-tortoni

“Show de Tango com jantar, no café Tortoni, em Buenos Aires.”

buenos-aires-argentina-tango-cafe-tortoni-2

“Show de Tango com jantar, no café Tortoni, em Buenos Aires.”

Você aparece no café, e diz que veio pro show de tango. “Com jantar ou sem jantar?” eles perguntam. Em seguida, te levam para uma espécie de porão, onde você confortavelmente se acomoda em uma mesa comunitária (até 4 pessoas). Um garçom aparece com o “menu”, e logo em seguida, um vinho e alguns queijos já enriquecem sua mesa. As luzes se apagam, e presenciamos, ao som de uma banda ao vivo, degustando um delicioso vinho, um show de tango teatral fora de série. Vale a visita, mas não se iluda, porque não é barato.

“El local era frecuentado por un grupo de pintores, escritores, periodistas y músicos que formaban la Agrupación de Gente de Artes y Letras, liderada por Benito Quinquela Martin. En mayo de 1926 forman La Peña, y le piden a Don Celestino Curutchet, que les deje usar la bodega del subsuelo. El dueño acepta encantado, porque según sus palabras los artistas gastan poco, pero le dan lustre y fama al café.”

Seguindo nosso tour portenho…

Não! Eu não irei falar sobre isso aqui! Não irei, pois acredito ser um desserviço ao pobres turistas inocentes. Turistas que trabalham duro para economizar alguns pesos e curtir suas férias. Então, se você preza por sua integridade financeira, pule essa parte. Pegue seus pesos e se entupa de doce de leite, ou coma o maior pedaço de carne do mundo, mas NÃO venha a esse lugar…

Eu avisei…

Casino Puerto Madero.

Não tenho fotos dentro do casino!!! Tería, mas depois de uma sessão de fotos nas maquininhas de slot, passou um gorila argentino de preto, com uma foto minha impressa, com um círculo vermelho me circulando! No que ele me encontrou, pediu gentilmente em gorilês para que eu apagasse as fotos!! Não satisfeito, pegou a máquina pra ver se ainda existia resquícios de casino!! Pois é, nada de fotos. Mas eu digo, é enorme (4 andares), colorido, barulhento, com muita, MAS MUITA gente rica!!!

Enquanto uns gastavam 4000 $ em uma única rodada de roleta no casino, outros (leia-se eu), andavam 4 quadras a pé, 05:00 da manhã, num frio de congelar pinguim, pra conseguir um taxi e gastar os últimos 30 $ pra voltar pra casa!!! Maldito casino!

puerto-madero-casino-buenos-aires-2

“CUIDADO! Casino Puerto Madero, em Buenos Aires.”

“Deus me ajude!!! Peguei meus preciosos pesos e lá fui eu, como um cordeirinho inocente no meio da alcatéia porteña!! Uma vez lá dentro, era tarde demais!! Tentei sair umas 4x, mas não encontrei a “Salida”!!! Enquanto procurava, sempre tinha uma maquininha colorida que fazia um barulhinho hipnotizante bem no estilo flautista de Hamelin! Aí eu ia, pobre ratinho, caminhando de lado e fazendo uma dancinha esquisita, levantando e descendo os braçinhos alternadamente, com um sorriso abestalhado na cara e uma nota de 10 pesos na mão e… “PUF!! *Prililipim pim!!! Weeeelcomeeee!!!”…”

Rafael Farias

puerto-madero-casino-buenos-aires

“Se você preza por sua integridade financeira, não venha aqui!”

E falando em torrar dinheiro…

Quanto custa pra fazer tudo isso?

Apesar da inflação crônica, que aumenta descontroladamente os preços na hermana argentina, a nossa moeda ainda é mais forte que deles. Isso, deixa nossa vida bem mais colorida na hora de calcular os custos para uma viagem pra cá. Mais ou menos como europeus e americanos se sentem quando viajam pro Brasil. Então, pra saber a conversão atual do real ao peso argentino, pra saber o quanto você tem de dinheiro a mais do que tem, acesse o link abaixo.

http://www.xe.com/currencyconverter/convert/?Amount=1&From=BRL&To=ARS

Conversão Real x Peso Argentino (14/11/2013)

1.00 Real Brasil (BRL) = 2.57961 Peso Argentino (ARS)

Dica do Rotas do Rafael – MOEDA

moeda-peso-argentino-dinheiro

“Pesos Argentinos – Moedas.”

Se puder, leve dólares à Argentina, e não reais. E se assim o fizer, não os troque o dinheiro no aeroporto. O câmbio é totalmente desfavorável. se quiser trocar dinheiro, vá a bancos e casas de câmbio. Pra isso, será preciso portar um passaporte ou documento de identidade.

Depois da sobrecarga de estímulos, agora vamos para a parte prática.Para chegar até Buenos Aires existem diversos vôos diretos do Brasil. As principais companhias que operam estes trecho são: TAM, Gol, Aerolíneas Argentinas e LAN. A maioria dos vôos que pousam no aeroporto Aeroparque, que fica bem mais próximo do centro da cidade são operados pela AerolíneasArgentinas.

As outras companhias que partem do Brasil geralmente pousam no Aeroporto Internacional de Ezeíza, que está situado a 45 minutos do centro, mais ou menos.Há diversas opções de hotel na capital argentina. Eles podem ir desde luxuosos 5 estrelas, até a albergues mais simples. Tudo vai variar de acordo com a localização, seus interesses de visitação e, é claro, o preço para se hospedar. Existem opções diferenciadas como os hotéis design e os hotéis boutique, que possuem características em termos de decoração e instalações muito diferenciadas.RotasDoRafael_RECOMENDAHospedagem: Hostel Downtown Mate

Hostel | Rivadavia 1181, Buenos Aires, Argentina 1033

http://www.downtownmate.com.ar/

buenos-aires-argentina-downtown-mate-hostel

Se você é um mochileiro quebrado, ou somente gosta de um ambiente jovem e bem localizado, esse hostel é sua melhor opção. Um dormitório com 6 camas sai por R$ 25,00 e um quarto privativo, pra 2 pessoas, R$50,00. Se você é daqueles que dividem a conta com sua namorada, um quarto só de vocês, com banheiro privativo, saí a mesma coisa que um dormitório com outros 5 estranhos, e com banheiro compartilhad0. Seu mão de vaca. Mas se você for um solteiro convicto, manda bala no dormitório mesmo, puxe assunto com seus companheiros de quarto, e arrume companhia para badalar na capital.

Se depois de tudo isso você ainda acha que sozinho, não vai conseguir aproveitar Buenos Aires como deveria, (não é possível) não se preocupe, existem empresas como a Buenos Aires Bus, que cuidam de tudo pra você. Ela te leva para todos os pontos turísticos importantes da cidade. O preço, a partir de $120 (pesos argentinos), ou aproximadamente R$47,00, por pessoa, para um dia.buenos-aires-bus

http://www.buenosairesbus.com/

Vale a pena conferir essa metrópole em espanhol. Então, que desculpa você tem agora para não ir visitar nossos hermanos?

“Vamonos”!

O Mundo segundo os Brasileiros – Buenos Aires:http://www.youtube.com/watch?v=irNTxcALAm8Coisas que você precisa saber:http://www.youtube.com/watch?v=rI2KaarDeH0Compras:http://www.youtube.com/watch?v=WUO-CyvGqgYE mais compras:http://www.youtube.com/watch?v=Eg3FYOvEdVA  

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s